segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

O meu Irmão Tiago

 

"Segui o meu irmão até ao coração da Amazónia. Ele teve a coragem de subir o rio e de mergulhar nele, foi ver os índios e abraçar a tribo, foi abraçar as profundezas da floresta, como fénix foi às profundezas de si mesmo queimar, morrer, renascer e redescobrir-se! "

Ao contrário do meu irmão não precisei de ir à  floresta ver os índios,  eles estão dentro de mim, assim como o meu irmão está,  a minha viagem tem sido outra, e os índios e os seus espíritos apresentaram-se a mim de outras maneiras, no entanto tenho seguido o meu irmão em muitas outras coisas, na sua coragem e força de estar,  na sua rebeldia, e mesmo no acto de deixar crescer os cabelos de novo (já lá vão uns 15 anos), ele talvez, tem-me tentado seguir a mim em outras coisas, não sei... sei que somos irmãos de sangue e de alma e que podemos estar anos sem nos ver-mos, que dentro de nós sabemos se tudo vai bem ou mal!

Assim como o meu irmão Tiago,  também eu estou na resistência e a preserverança e a força de vontade estão connosco,  e a verdade está connosco, e a justiça está connosco, e o amor está connosco, e os índios mesmo que perseguidos, chacinados, expropriados e vilaniados estão connosco e nós com eles e com todos aqueles aí e por este mundo fora têm sofrido as correntes da repressão,  com os povos africanos, os escravos, os ainda hoje colonizados, com os palestinianos expoliados,  guettizados, com os tibetanos, as minorias, os curdos, os tchetchenos, os ciganos, os imigrantes, eu sou, eu, do alto da minha Europa, do alto desta República Macroniana Francesa estou com eles, do alto deste Apartheid estou com eles,  e estarei sempre!

Somos todos iguais, todos homens, todos seres começa a estar na hora de todos compreendermos que somos todos diferentes e todos iguais e que nenhum homem é  superior a um outro, começa começa a estar na hora de cada um compreender que não há outro lado que não a Mãe Terra!

Saudações a todos e um grande abraço

Haux Haux


Publicado originalmente no Facebook a 24 de Maio de 2021









Sem comentários:

Enviar um comentário