segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

2021 Odisseia no Espaço - Afirmações

 

Fez ontem 2 anos que deixei de fumar, e, na realidade, o segredo está na força de vontade, é psicológico,  nada tem a ver com o fisico.

Fez também neste mês de Janeiro um ano que a cloroquina foi retirada de comercialização em França  ( 50 anos depois da sua utilização ), e foi este fármaco um dos utilizados para tratar a minha mãe de covid, em Abril passado.

Ora é sobre estes temas e o que se tem passado no Mundo nos últimos tempos que tenho vindo a pensar.

Se por um lado tenho visto visto as maiores incongruências a nível político mundial, na gestão desta pandemia, também tenho visto as maiores incongruências na forma de estar e agir das pessoas, como por exemplo, circular sozinho no seu carro de máscara na cara!

Parece-me que chegamos a um tempo da história onde as pessoas perderam a capacidade de pensar, de reflectir, de analisar e construir pensamento crítico.

Chegamos a um tempo onde  tudo e bipolarizado e a capacidade de diálogo desapareceu, esfumou-se nas novas tecnologias e redes sociais.

Chegamos a um tempo onde dá-se mais importância a um vírus respiratório com uma taxa de mortalidade inferior aos acidentes de viatura ou levar com um asteroide na cabeça, que aos milhões de crianças vítimas de abusos, vítimas de trabalho escravo, em minas e fábricas, vítimas de subnutrição e fome.

Chegamos a um tempo onde o ser humano vai a correr comprar carrinhos de papel higiénico,  onde lança milhões de máscaras descartáveis e plástico ao mar, queima as grandes florestas para produzir cereais, que alimentarao animais, que por sua vez serão sacrificados nas suas vidas miseráveis para alimentar o Homem... sem que nada disto seja questionado, repensado, sem que políticas verdadeiramente eficazes sejam postas em prática. .. mas... as políticas de repressão mental e social estão aí!  As políticas de repressão e castração das liberdades individuais estão aí!

Não vou desdobrar-me em factos e evidências sobre o que se tem estado a passar, mas acho que está na hora de as pessoas desligarem a televisão e de virem cá para fora ver a verdadeira realidade, o dia bonito que faz,  o nascer do sol, e a beleza da vida!

Chegamos a um tempo onde quem pensa, critica e questiona é  chamado de complotista, de negacionista... mas, existem homens capazes de matar outros homens por alguns euros... não existirão também homens capazes de o fazer por biliões de euros? Por ideologias? Não existem homens capazes de matar outros simplesmente porque a cor da sua pele é diferente?

As pessoas têm de parar de acreditar em tudo o que os médias lhes dizem, porque mesmo esses tem fundos e programas, não é a toa que se chama programação ao que passa na televisão,  ou na escola por exemplo.

Pois bem, acho que está na hora de as pessoas começarem a desprogramar!

Desculpem família,  mas não estou mais disponível para participar nesta loucura,  neste devaneio geral.

Não contem comigo para vacinas experimentais e se por ordem das minhas ideias tiver que ficar fechado nesta ilha até ao resto da minha vida assim o farei!

Nunca mais voltar à minha terra? A minha terra é a terra dos meus filhos!

Estou pronto e preparado, não tenho medo, estou pronto para a batalha e... como dizia no inicio, ela é psicológica,  e eu... estou mais forte!

Tenho a força de vontade,  tenho a força da verdade, e tenho os meus!!!


Publicado originalmente no Facebook a 2 de Fevereiro de 2021


Sem comentários:

Enviar um comentário