segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Sobre Mulheres

 "Encontrei o Universo no brilho dos seus olhos, brilhavam tão intensamente como o mar de Julho, ao nosso lado, reflectindo a luz do sol, e mergulhei, mergulhei para me perder... à noite nadamos sob as estrelas e os deuses, e por lá fiquei, fiquei para me encontrar."

Esta é a mãe dos meus filhos, a minha companheira, a "minha" mulher, se bem que somos nós homens quem lhes pertence, de quem vimos! É uma mulher de força, de coragem e resiliência, uma mulher de armas, uma mulher de fogo. Vi-a parir duas vezes, a energia libertada é algo de inimaginável,  eu, não acredito que poderia resistir! Uma mulher que se encontra agora, em casa, a cuidar dos filhos, por opção,  porque podemos, nada disto tem a ver com estruturas arcaicas, patriarcais, tem sim tudo a ver com o cuidado que queres dar aos teus filhos, e com a melhor maneira de o fazer, tem a ver com maternidade e paternidade.

Para além dela conheci e conheço muitas mulheres, pego o exemplo da minha mãe,  a primeira mulher da minha vida,  aquela que me trouxe ao mundo, a subir nove andares de escadas com as compras e os filhos ao colo, que trabalhou a vida toda, chegou mesmo a acumular três trabalhos ao mesmo tempo e ainda garantir que em casa estivesse sempre tudo em ordem e com amor.

Conheço outras, amigas, mulheres livres, independentes, obrigadas a lutar o dobro numa sociedade que não lhes dá o devido valor, outras ainda, que provam agora o sabor da maternidade e que têm de jogar entre isso é os seus trabalhos, a carreira, o sistema, a sobrevivência!

Não consigo conceber ainda como podem homens continuar a maltratar as mulheres, bárbaros, cobardes, infelizes que ainda não perceberam que são as mulheres que fazem de nós homens, e eu quero sê-lo, cada vez mais Homem, de valor, por elas, pelos meus filhos!

São elas os pilares, as fundações das nossa casa, são elas o tecto, as paredes, as portas e janelas da nossa casa, são elas o fogo, a lenha e o crepitar da fogueira da vida!

O dia internacional da mulher foi ontem, mas ontem já era tarde, por um mundo de igualdade,  por um mundo digno delas!

Um bem haja a todas as mulheres do mundo, sem elas nós, e o amor, simplesmente não existiriamos!




Publicado originalmente no Facebook a 9 de Março de 2021



Sem comentários:

Enviar um comentário