segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Célula e Membrana

 

Nesse dia o alarme tocou como habitualmente, eram seis da manhã e preparava-me para ir trabalhar quando descobri, no meio da rotina vespertina, a mensagem da Sofia, convidava-me a participar numa iniciativa relacionada com o aniversário da Associação a9)))).

 Fui para o trabalho a pensar nisso, tentei fazer um esforço para me lembrar de como os tinha conhecido, sem dúvida através do Tiago, e pensei, pensei nas noites de Leiria, na exposição na Livraria Arquivo e na sede da a9)))), numa ruela de Leiria, pensei na mota do Tiago e a casa dos seus pais, no André e na Isa, no Hugo, no Lau, na Susana e no Gonçalo, fui revisitar ao facebook as pinturas do Gaivoto e do Leonardo, pensei nos textos do Álvaro, pensei no João e na Sofia, que seria feito deles? Há coisas que já não me conseguia lembrar, entre muitos copos as memórias vão dando lugar a lapsos...

Pensei na Joana e no Paulo, no João e na Bia e a essa gente toda que conheci por aí, pensei em todo o trabalho e luta por uma cultura maior, mais desenvolvida, mais evoluída, mais crítica, pensei em todos esses sonhos de mudança, será que os continuam a alimentar, no país do elefante branco? Que será feito de todos eles, ou, que será feito de mim?

 Pensei e pensei e pensei, voltei a casa no final do dia, depois do trabalho nas vinhas, o meu filho correu-me aos braços e no seu francês materno disse-me: "ça etait bien le travail papá? Je t'aime! " e deixei de pensar!


Publicado originalmente no Facebook a 22 de Março de 2021













Sem comentários:

Enviar um comentário