segunda-feira, 11 de março de 2024

Reacção aos resultados das Eleições Legislativas, Março de 2024

No cinquentenário do 25 de Abril, nada melhor que uma chapada na cara dos portugueses para os acordar do torpor. Infelizmente não acredito que a marca da mão vermelha bem estampada no rosto, seja suficiente para os acordar de tamanha letargia, enterrando-se assim um povo em evidentes areias movediças.

O voto, ou a escolha deliberada e consciente em politicas reacionárias, abertamente racistas e xenófobas, por forma de revolta, descontentamento ou crença (por mais idiota que esta seja) não será nunca, mas nunca a solução para a resolução de quaisquer problemas que possam existir na sociedade, na vida publica e na gestão dos recursos de um país. Como todo o ser humano posso e tenho o desejo de mudança, mas nunca, jamais, no sentido inverso ao da justiça, da liberdade e da fraternidade.

O mais de um milhão que optou, infelizmente por fazer este passado Domingo uma escolha nesse sentido terá forçosamente e sem muito tardar a sua paga, mesmo se isso implique a agonia de todo um povo, como diz o velho ditado: por uns pagam todos!

Engane-se aquele que pensa que estes resultados não são os desejados por aqueles que manietam e controlam as massas, esses Palpatine’s que nas sombras detêm o poder, controlam as grandes corporações e os grandes grupos de comunicação, aqueles que utilizam os seus fantoches para ir enganando o povo. Não é por acaso que Marcelo fez as declarações que fez! Alguém pensa que esses espantalhos ainda têm alguma credibilidade e poder? André Ventura é igual, é só mais um espantalho que foi ali metido para servir interesses. Quer lá ele saber dos portugueses para alguma coisa!

Manietado, enganado, lobotomizado, um povo que vive refém das aparências, drogado pela TV, sem cultura, ignorante, ainda analfabeto, terá, evidentemente, aquilo que merece. Não meus caros, não é desta maneira que se acorda!

Num país com larga tradição de imigra e emigração tais resultados demonstram uma falta de empatia e de conhecimentos atroz! Uma nação com todo um povo lá fora que se esquece da velha máxima:  não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti! Empatia é mesmo a palavra chave de toda e qualquer ideia sobre viver em sociedade! Isto e porque aquele que vos fala é também ele um desterrado, um emigrante vivendo num outro país europeu (que por sinal que sofre dos mesmos males) e que não tem nenhuma vontade (e sabe ligeiramente o que é)  de se sentir descriminado, excluído, gozado, simplesmente pela sua origem, nem sequer aqui falo de tom de pele!

Responsabilidades? Obviamente, a cada um dos portugueses que se deixa ludibriar e acredita que um choque politico no mau sentido é a solução, o balsamo para a sua vida miserável. Responsabilidades para toda a esquerda, que não tem sabido fazer a ponte para com o povo, desfragmentada, não tem conseguido comunicar e renovar as suas ideias, fazer frente ao sistema oligárquico que nos domina nem de proclamar os seus obrigatórios ideais de igualdade e fraternidade. Responsabilidades para o Partido Socialista, que de socialista já nada tem, demasiado tempo no poder, teia de influencias e corrupção ancorada no país, sempre foi simplesmente o pior dos males, mas que continua a ser um mal!

Convido aqueles que pensam que a destruição de um sistema social e a reconstrução duma sociedade de modelo americanizado seja a solução a tentarem ir viver nos Estados Unidos durante uns meses, mas que comecem do zero, sem heranças, sem empresas, sem tostões. Depois veremos o que acham de um sistema completamente privatizado e de acesso exclusivo! Não é porque o governo é corrupto que é preciso acabar com o estado social! É preciso é acabar com a corrupção e a sua necessidade, e isso faz-se através do igualitarismo!

Tirar a raposa do galinheiro para la meter o lobo não será certamente uma decisão inteligente!

Dito tudo isto queria deixar aqui um grande abraço a todo o povo Jedi, combatendo na Rebelião esses monstros das sombras, esses Darth Vadors e outras mais bestas do Dark Side of the Force!

Não te esqueças, o amor triunfará sempre, e que a força esteja contigo!

 

 




Sem comentários:

Enviar um comentário